top of page
  • Foto do escritorSplendore Eventos

Casamento, o mercado que atrai muitos olhares, cuidado! Seu sonho pode virar um pesadelo.



O mercado de casamento cresce a cada dia, um levantamento feito pelo Instituto Locomotiva para a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), mostrou que os brasileiros gastaram 17 bilhões de reais com eventos sociais em 2016.

A quantidade de casamentos está em ascensão desde 2013, passando de 1 milhão ao ano, e os gastos com a cerimônia aumentam, em média, 10,4% ao ano. De 2013 a 2016, o crescimento foi de 25%.

Um mercado com números tão altos atrai muitos olhares, todos os dias centenas de pessoas querem se lançar no mercado, querem uma fatia desse bolo, isso aumenta a competitividade, mas tem se mostrado um perigo para aquelas pessoas que sonham com um dia tão importante, pois muito se aventuram sem terem a menor estrutura, motivados apenas pelo fator financeiro.

A nossa dica é: desconfie dos "exageros" é comum que os preços sejam pareados, pois o mercado é um só, os fornecedores têm custos parecidos.

Um exemplo: Fez dois orçamentos de buffet, o primeiro orçamento dicou em vinte mil reais, o fez outro e ele ficou dezoito mil reais, no terceiro orçamento, com as mesmas coisas para a mesma quantidade de pessoas ficou em dez mil? Cuidado, a qualidade certamente será bem inferior.

Enfim, saiba em quem confiar os seus sonhos, para que ele não vire um pesadelo.



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page