• Splendore: 31 3771.0507

  • Foto Arte: 31 3774.4180

  • Eduardo: 31 8623.2735

  • Evandro: 31 9986.1507

  • Splendore Eventos

Lista de convidados! Um desafio!



O início de tudo.

Só de pensar dá um calafrio? A lista de convidados é o primeiro desafio da organização de um casamento, a partir dela todo resto é definido. 

Os números não mentem, 12 de cada 10 casais têm muita dificuldade nesse momento.

Tudo é contabilizado pela quantidade de pessoas e não adianta pensar em quebra de convidado em "qualquer coisa sai pra comprar mais" porque não funciona assim.

A dica é : planejamento.


1- Separe os convidados por grupo: família "principal" (pai, mãe, irmãos), o restante da família, amigos do noivo e amigos da noiva, amigos em comum, colegas de trabalho, amigos dos filhos.

Deixe um espaço para pessoas que vocês podem conhecer até chegar próximo ao casamento, muito comum conhecerem outros casais que estão passando pela mesma fase que vocês e ficarem muito amigos por exemplo

2- Converse (com jeitinho) com os pais de ambos: para quem vai realizar o casamento com ajuda dos pais, (e mesmo sem a ajuda) é de bom tom atender a alguns pedidos. Os pais pagam porque querem, não porque são obrigados, o que não lhes dá o direito de se impor, mas sim de participar de forma bacana do seu casamento e incluir aquele amigo chegado da família na lista.

3- Perguntas importantes:

-Com que freqüência vejo tal pessoa? Frequentamos a casa uma da outra?

– Nos falamos ao telefone ou trocamos mensagens regularmente?

-Nos vemos ou nos falamos ao telefone em nossos aniversários, natal e outras datas importantes?

Lembre-se : Por mais popular que vocês e suas famílias possam ser, ainda assim é um momento íntimo e pessoal. O ideal é chamar quem se importa com a sua felicidade, quem está presente na sua vida de perto ou mesmo de longe. Esses farão tudo para prestigiar o casal.

Seja qual for a quantidade de convidados, o Splendore Eventos tem o melhor espaço para você, venha conhecer!


10 visualizações
wz.png