• Splendore: 31 3771.0507

  • Foto Arte: 31 3774.4180

  • Eduardo: 31 8623.2735

  • Evandro: 31 9986.1507

  • Splendore Eventos

Tipos de casamento em alta!


Porque comemorar é preciso!

Hoje temos diversas opções  de festa de casamento, os noivos ficam com muitas dúvidas, sobre qual tipo de festa escolher, qual é a mais apropriada para os gostos e a personalidade de cada casal.

Há sempre novas tendências e inovações que podem ajudar (ou até confundir) você, mas vamos te dar uma luz.

Vamos falar um pouquinho sobre 3 tipos de casamento.

Não importa a escolha o Splendore Eventos está apto para receber a sua festa.

BRUNCH

O Brunch é uma mistura de café da manhã americano (breakfast) e almoço (lunch) e neste tipo de festa o cardápio é bem variado, pode servir leite, café, chás, sucos de frutas, chocolates, pães variados, frios, bolos, frutas, biscoitos, broas, geléias, requeijão, manteiga, dispostos em uma grande mesa enfeitada com arranjos de flores.

A ideia é que as comidas fiquem dispostas em uma mesa disponíveis para que os convidados se sirvam à vontade.

Você tem a opção de servir pratos quentes como: crepes recheados, panquecas, suflês e tortas, além de saladas e frios. É um tipo de festa que pode começar de manhã e se estender até a tarde, em geral das 10 às 15 horas.

MINI WEDDING

O mini wedding (mini casamento) caiu no gosto das noivas, ele  é mais intimista e aconchegante e combina com qualquer horário do dia.

Esse tipo de casamento permite uma lista de convidados de até 100 pessoas, perfeito para os noivos que preferem comemorar o casamento ao lado das pessoas mais próximas e por esse motivo podem caprichar numa decoração deslumbrante.

Nele, pode ser servido petiscos, canapés e salgados e uma refeição acompanhada de uma pequena variedade de bebidas alcoólicas e não alcoólicas e bolo de casamento com docinhos decorados de sobremesa.


ALMOÇO/JANTAR

Uma festa mais clássica e tradicional escolhida pelos noivos, tanto o  almoço ou jantar de casamento é necessário pensar em um cardápio completo para ser servido, pois esse tipo de festa  tem uma duração maior e mais opções de entretenimento.

Para um almoço de casamento, pode-se servir uma série de bebidas refrescantes, principalmente se for verão.

Já para o jantar de casamento, é costume harmonizar os pratos com vinhos, o que pode envolver um pouco mais de gastos.

Se a festa for da hora do almoço até mais tarde, é provável que seja necessário montar uma mesa de chá para os convidados fazerem um pequeno lanche. No caso dos casamentos noturnos, é interessante servir uma mesa de café com alguns chocolates na saída.

23 visualizações
wz.png